Trabalhador rural morreu aos 59 anos depois de não resistir às complicações de ferimentos sofridos durante manejo de gado
Água Clara vive um momento de luto com a morte do trabalhador rural Silvinho Baraldi, de 59 anos. Ele faleceu no sábado (3) após não resistir às complicações decorrentes de um acidente sofrido durante o manejo de gado em uma fazenda do município.
O caso ocorreu no dia 20 de dezembro, quando Silvinho foi atingido por uma novilha enquanto trabalhava a cavalo, sendo arremessado contra uma árvore. Na ocasião, ele sofreu lesões na região do tórax, que inicialmente foram consideradas leves.
Com o passar dos dias, as dores se intensificaram e ele buscou atendimento médico em unidades de saúde de Água Clara e Três Lagoas, onde exames apontaram múltiplas fraturas de costelas. Diante do agravamento do quadro, o trabalhador foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, no dia 30 de dezembro, permanecendo internado.
Apesar do acompanhamento médico, Silvinho apresentou piora clínica e morreu no sábado. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.
O velório aconteceu no Velório Municipal de Água Clara e reuniu familiares, amigos e moradores da cidade, que prestaram as últimas homenagens. O sepultamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (5), no Cemitério Municipal.


