19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Agronegócio atende pequeno produtor e auxilia plantio de mandioca em 8 hectares

A equipe do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) auxiliou mais uma vez o pequeno produtor rural da região de Três Lagoas, com objetivo de alavancar a produção agrícola no Município.

Nesta quarta-feira (22), a patrulha mecanizada está terminando o plantio de mandioca em uma propriedade na região do Córrego do Palmito, com o auxílio da plantadeira, equipamento adquirido especificamente para este serviço.

De acordo com a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, são 8 hectares de área preparada para receber ramas de mandioca amarela de mesa – variedade IAC 576. “Este produtor está iniciando a produção de mandioca em sua propriedade e solicitou o serviço da patrulha mecanizada e apoio dos nossos profissionais técnicos. Além das orientações sobre o cultivo, a vantagem é a economia de tempo com o plantio, o aproveitamento do espaço e, dinheiro, caso fosse contratar mão de obra para isso”, explicou.

O serviço com a plantadeira de mandioca começou neste ano e, até o momento foram mais de 17 hectares plantados, distribuídos nas regiões da Piaba, distrito de Arapuá e Ponte Velha.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.