32.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 21 de novembro, 2025

Agronegócio atende pequeno produtor e auxilia plantio de mandioca em 8 hectares

A equipe do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) auxiliou mais uma vez o pequeno produtor rural da região de Três Lagoas, com objetivo de alavancar a produção agrícola no Município.

Nesta quarta-feira (22), a patrulha mecanizada está terminando o plantio de mandioca em uma propriedade na região do Córrego do Palmito, com o auxílio da plantadeira, equipamento adquirido especificamente para este serviço.

De acordo com a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, são 8 hectares de área preparada para receber ramas de mandioca amarela de mesa – variedade IAC 576. “Este produtor está iniciando a produção de mandioca em sua propriedade e solicitou o serviço da patrulha mecanizada e apoio dos nossos profissionais técnicos. Além das orientações sobre o cultivo, a vantagem é a economia de tempo com o plantio, o aproveitamento do espaço e, dinheiro, caso fosse contratar mão de obra para isso”, explicou.

O serviço com a plantadeira de mandioca começou neste ano e, até o momento foram mais de 17 hectares plantados, distribuídos nas regiões da Piaba, distrito de Arapuá e Ponte Velha.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rifa da banda Jeff Paul vale prêmios e ajuda a banda a lançar DVD

Uma das bandas de rock local mais conhecidas, aposta em rifa para concluir DVD e impulsionar novos projetos A banda Jeff Paul, uma das formações...

MS realiza “Citrus Summit” para discutir avanços e oportunidades da citricultura

Evento será em Três Lagoas, e inscrições já estão abertas Três Lagoas sediará, no dia 11 de dezembro de 2025, o Citrus Summit – A...

Pré-candidato ao Governo, Marcos Pollon defende endurecimento contra crime organizado à Caçula FM

Em visita a Três Lagoas, deputado federal pelo PL reforça intenção de disputar a governadoria em 2026 e prometeu endurecer políticas de segurança e fronteira.