20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Agronegócio atende pequeno produtor e auxilia plantio de mandioca em 8 hectares

A equipe do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) auxiliou mais uma vez o pequeno produtor rural da região de Três Lagoas, com objetivo de alavancar a produção agrícola no Município.

Nesta quarta-feira (22), a patrulha mecanizada está terminando o plantio de mandioca em uma propriedade na região do Córrego do Palmito, com o auxílio da plantadeira, equipamento adquirido especificamente para este serviço.

De acordo com a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, são 8 hectares de área preparada para receber ramas de mandioca amarela de mesa – variedade IAC 576. “Este produtor está iniciando a produção de mandioca em sua propriedade e solicitou o serviço da patrulha mecanizada e apoio dos nossos profissionais técnicos. Além das orientações sobre o cultivo, a vantagem é a economia de tempo com o plantio, o aproveitamento do espaço e, dinheiro, caso fosse contratar mão de obra para isso”, explicou.

O serviço com a plantadeira de mandioca começou neste ano e, até o momento foram mais de 17 hectares plantados, distribuídos nas regiões da Piaba, distrito de Arapuá e Ponte Velha.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.