22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de fevereiro, 2026

Agronegócio atende pequeno produtor e auxilia plantio de mandioca em 8 hectares

A equipe do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) auxiliou mais uma vez o pequeno produtor rural da região de Três Lagoas, com objetivo de alavancar a produção agrícola no Município.

Nesta quarta-feira (22), a patrulha mecanizada está terminando o plantio de mandioca em uma propriedade na região do Córrego do Palmito, com o auxílio da plantadeira, equipamento adquirido especificamente para este serviço.

De acordo com a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, são 8 hectares de área preparada para receber ramas de mandioca amarela de mesa – variedade IAC 576. “Este produtor está iniciando a produção de mandioca em sua propriedade e solicitou o serviço da patrulha mecanizada e apoio dos nossos profissionais técnicos. Além das orientações sobre o cultivo, a vantagem é a economia de tempo com o plantio, o aproveitamento do espaço e, dinheiro, caso fosse contratar mão de obra para isso”, explicou.

O serviço com a plantadeira de mandioca começou neste ano e, até o momento foram mais de 17 hectares plantados, distribuídos nas regiões da Piaba, distrito de Arapuá e Ponte Velha.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Andradina: Suspeito de feminicídio é preso ao tentar fugir em MS

Companheiro da vítima foi localizado pela PM em Água Clara após troca de informações entre as polícias de SP e Mato Grosso do Sul

Projeto com foco em consumo consciente promove educação energética em Três Lagoas

Iniciativa da Neoenergia Elektro ensina como evitar desperdícios e adotar práticas simples para economizar energia no dia a dia Entre os dias 2 e 6...

Três Lagoas reagenda atendimentos odontológicos para troca de equipamentos nas USFs

Substituição de cadeiras por meio do programa Reestrutura exige ajustes temporários na agenda de algumas unidades de saúde