34.6 C
Três Lagoas
sábado, 8 de agosto, 2026

Agricultores familiares do Pontal do Faia recebem novos materiais para produção

04/12/2013 – Atualizado em 04/12/2013

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas, por meio do departamento de Agronegócio, distribuiu, no dia 29 de novembro, novos equipamentos aos agricultores familiares do Pontal do Faia, integrantes do Projeto Agroecológico Integrado e Sustentável (PAIS).

Segundo o Engenheiro Agrônomo do departamento, Manoel Latta, cada agricultor recebeu uma caixa d’água de 5 litros, 100 metros de tela, mangueira para irrigação, 80 kg de humos e comedouros para galinheiro.

Os materiais compõem os principais subsídios para plantio, preparação do solo e demais cuidados pós-plantio de hortifrutigranjeiros e outros.

A entrega dos kits tem o acompanhamento do diretor de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, Milton Elias Junior.

PROJETO PAIS

O projeto PAIS é desenvolvido em parceria com o Sebrae, Banco do Brasil e Eldorado Brasil Celulose e tem o objetivo de criar um sistema de produção de sustentabilidade familiar sem agredir o meio ambiente, mantendo a conservação dos recursos produtivos, como solo e água e proporciona que o produtor tenha uma renda vendendo seu produto.

A agricultura familiar é uma técnica constituída por pequenos e médios produtores, tendo em sua base a mão-de-obra da própria família. No caso do projeto PAIS, o cultivo da terra terá como produto final espécies variadas de hortaliças.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TSE regulamenta aplicativo Pardal para denúncias de propaganda irregular nas eleições de 2026

Ferramenta começa a receber denúncias em 16 de agosto e permitirá o envio de fotos, vídeos, áudios e links, onde identidade dos denunciantes será mantida em sigilo

Carga ilegal é descoberta em carro e dois são presos com 7 mil maços de cigarros na BR 262

PRF interceptou o veículo em Água Clara, onde mercadoria contrabandeada estava escondida na parte traseira e seria levada até Inocência

PRF encontra 5,4 kg de haxixe camuflados dentro de carro na BR 158

Droga estava dividida em 18 volumes escondidos no acabamento do veículo, onde motorista foi preso após confessar que pegou o carro carregado em Ponta Porã
error: Conteúdo Protegido