24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Agosto Lilás – Programação preparada pela Prefeitura de Três Lagoas dá início neste sábado (30)

A Programação inclui palestras, ações educativas, workshop e café.

Para conscientizar sobre a importância de denunciar os casos de violência contra a mulher, a Prefeitura do município em parceira com diversos setores, desenvolveu algumas ações para este mês que inicia.

Vale ressaltar que, infelizmente, a violência contra a mulher perpetua na nossa população e a lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, foi desenvolvida para inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados. Através do número 180, que é a central de atendimento à mulher, no qual funciona 24 horas por dia e podem ser realizadas as denúncias, de modo confidencial e gratuito.

Amigos, vizinhos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o telefone 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão ou violência que tenham presenciado.

Programação do Agosto lilás:

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido