29.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 30 de janeiro, 2026

Agosto Lilás, a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica de MS é lançada

A maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul, “Agosto Lilás”, será lançada nesta terça-feira (03), às 14h, na Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). O evento será realizado com restrição de público e seguirá todas as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, com o uso de máscaras e de álcool nas mãos, medição de temperatura e distanciamento social.

A subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, comemora a realização do evento presencial. “Desde março do ano passado, quando entramos na pandemia, todos os nossos eventos foram cancelados. Muitas das gestoras municipais são novas e não nos encontramos ainda. Será uma oportunidade única para troca de experiências e networking. A violência contra mulheres na pandemia tem nos preocupado muito e precisamos reunir, ouvir, dialogar e construir, coletivamente, estratégias para a prevenção e combate às violações de direitos das mulheres e meninas”, explica.

Nesta edição da campanha, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), reuniu diversos parceiros governamentais e não-governamentais, para a realização de uma série de ações virtuais e presenciais, que serão divulgadas no evento.

Na ocasião será realizada a entrega dos certificados do Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher” às/aos representantes dos municípios de Caarapó, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim e São Gabriel do Oeste, além da pactuação de parcerias com instituições para o enfrentamento a violência contra as mulheres.

Encerrando o evento, Aparecida Gonçalves, especialista em políticas públicas para mulheres e consultora para elaboração do “Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulheres de Mato Grosso do Sul”, abordará os avanços e desafios das políticas de enfrentamento à violência nos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Informações do site MS.Gov

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casal suspeito de matar “Tuca” com golpe de faca é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Quinta da Lagoa, onde crime é investigado como homicídio duplamente qualificado

Foragido da Justiça paulista é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Condenado por estupro e roubo foi localizado na Vila Piloto após trabalho de investigação da SIG

Operação Rodovida reúne forças de segurança para reforçar fiscalização em Três Lagoas

Ação conjunta entre Polícia Militar, PRF e DEPTRAN intensificou orientações e abordagens para reduzir acidentes e salvar vidas no trânsito