37.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Agepen realiza operação pente-fino na Penitenciária de Três Lagoas

12/02/2016 – Atualizado em 12/02/2016

Por: Assessoria de Imprensa

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta sexta-feira (12) operação pente-fino na Penitenciária de Três Lagoas.

Coordenada pela diretoria de Operações da instituição, a ação contou com o apoio de policiais militares que fizeram a contenção dos detentos para que os agentes penitenciários procedessem as revistas.

A ação teve início às 7 horas e foi realizada no pavilhão 1 do estabelecimento penal.

Conforme o diretor do presídio, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, foram apreendidos pelos servidores penitenciários 28 aparelhos de telefone celular, 33 carregadores, 20 chips e 4.055g de substância análoga à maconha, distribuídas em papelotes e tabletes.

A vistoria na Penitenciária de Três Lagoas faz parte de um cronograma de ações estabelecidas no sentido coibir a posse e o uso de materiais não permitidos pelos presos, destaca diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. Segundo ele, a instituição tem intensificado os trabalhos nesse sentido, aliado ao uso de equipamentos de segurança, revistas em visitantes e vistorias diárias em prontos estratégicos das unidades prisionais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Refis 2025 tem prazos prorrogados e ganha mais tempo para adesão em Mato Grosso do Sul

Decreto amplia calendário de regularização fiscal sem alterar regras, descontos ou modalidades de parcelamento do programa O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou os...

Renovação da frota amplia acesso à saúde e fortalece a assistência no interior de MS

Entrega de ambulâncias e caminhonetes aos municípios reforça o transporte sanitário, a vigilância em saúde e a presença do SUS em regiões estratégicas do...

Câmara de Três Lagoas devolve R$ 13,3 milhões à Prefeitura e supera capital em economia pública

Gestão se destacou pela transparência e destinação social dos recursos, com verba voltada ao atendimento de crianças com autismo.