22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Agentes não multam carro oficial da prefeitura; ao contrário da Polícia Militar

26/09/2013 – Atualizado em 26/09/2013

A notificação foi feita por um policial militar que vendo a situação irregular aplicou a multa conforme prevê na legislação brasileira

Por: Marco Campos

Um exemplo a ser dado foi mostrado e cumprido por um policial lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas nesta quarta-feira (25), em frente à Câmara Municipal de Três Lagoas, no bairro Santa Terezinha.

ENTENDA O FLAGRANTE

Mesmo com uma irregularidade na “cara” de todas as autoridades, nenhum material que comprovasse a infração foi registrado ou mesmo questionado por todos os presentes que estavam acompanhando uma audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre da administração municipal.

No encontro estavam presentes funcionários da prefeitura, dois vereadores e duas pessoas da imprensa três-lagoense, entre outras.

A diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN) também participava da reunião, mas nenhum agente de trânsito de seu órgão foi ao local para multar o carro da prefeitura, ao contrário da Polícia Militar que fez seu trabalho corretamente multando o veículo por estacionar em local proibido e destinado exclusivamente a deficientes físicos.

AULA DE TRÂNSITO AO POLICIAL MILITAR

O condutor do carro oficial – que por sinal foi muito ignorante com o PM – questionou o trabalho do policial de trânsito proferindo dizeres sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) informando ao militar que ele não estava cometendo nenhuma infração, pois a legislação brasileira prevê como infração o motorista que estaciona a frente da placa e não atrás dela, como estava o automóvel Fiat Uno de placas HTO 3163 pertencente à secretaria de finanças e sob sua responsabilidade.

REPÓRTER NEWS

A indignação e registro da infração foi feita por um internauta do portal de notícias Rádio caçula como forma de protesto.

O leitor registrou com fotos a atitude irresponsável do funcionário público que estacionou em local destinado aos deficientes físicos, pois a qualquer instante, eles – deficientes – poderiam necessitar daquela vaga para “passar” por algum tipo de consulta na frente daquele prédio público onde está instalada uma unidade do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....

Festa Glamourosa Marca os 60 Anos de Dora

No último sábado, dia 20, o Clube União da Terceira Idade foi palco de uma noite inesquecível para celebrar os 60 anos de Dora....