12 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Agentes multam motoristas em semáforo e dão mal exemplo no trânsito

19/08/2013 – Atualizado em 19/08/2013

Motoristas três-lagoenses reclamam da atitude dos agentes que ao invés de educar, orientar e notificar em casos de extrema necessidade ficam escondidos em cruzamentos da Cidade para multar condutores e arrecadar fundos para o Município

Por: Da Redação

Apesar do ditado popular dizer que o bom exemplo começa em casa, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário (Deptran) de Três Lagoas deram um mal exemplo da forma em que o motorista de qualquer tipo de veículo automotor deve se portar para respeitar as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

MAL EXEMPLO

A reportagem da Rádio Caçula ao averiguar uma denúncia de veículos estacionados de forma irregular no canteiro central da Avenida Capitão Olinto Mancini – em frente a uma concessionária de carros – observou que os agentes do Deptran multavam diversos motoristas no referido cruzamento e não se importaram em estacionar uma das motos do setor do trânsito de forma irregular.

A motocicleta foi deixada na faixa amarela, o que prevê multa para este tipo de infração, pois segundo informações do Deptran, uma resolução prevista no artigo 305 do Contran, diz que veículos oficiais poderão estacionar em locais proibidos mediante atendimentos de emergência, o que não ocorreu.

O flagrante através das fotos veiculadas nesta matéria indica claramente que os agentes do Deptran estavam na localidade apenas para notificar condutores e não, em atender a um caso especifico de urgência ou outro tipo de ação, como por exemplo, em sinalizar manobras de carros ou outros veículos de grande porte para evitar possíveis acidentes na região.

CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULO

A reportagem da Rádio Caçula também constatou no local a informação – denúncia feita à emissora – em que uma concessionária de veículos instalada na frente do ponto fiscalizado estaria deixando em exposição vários carros O Km à venda no canteiro central da avenida.

O local é destinado exclusivamente para estacionamento de veículos aos cidadãos três-lagoenses, ao contrário do que mostra a reportagem que indica plenamente a comercialização de automóveis no ponto citado.

VISTA GROSSA

Um dos fiscais ao ser questionado por um repórter deste portal de notícias sobre tais irregularidades foi informado que os flagrantes teriam que ser levados ao conhecimento da diretora do órgão do Deptran, Creuza Ramos para que uma possível notificação seja feita ao responsável da concessionária para retirar os veículos.

Neste caso, não caberia autuação para os donos da empresa relacionados aos carros estacionados no canteiro da avenida. Na mesma via, outro flagrante foi feito pela Rádio Caçula que registrou na frente da Prefeitura Municipal – a menos de 300 metros do 1º local – uma sinalização confusa feita pelo Deptran.

Motos foram estacionadas em local destinado a embarque e desembarque de passageiros.

CONTATO

A reportagem da emissora tentará entrar em contato com o órgão do Deptran para se pronunciar sobre as denúncias e o mais breve possível trará novas informações sobre os fatos. apresentados nesta matéria.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido