Policial – 06/02/2012 – 22:02
Quatro celas tinha buracos abertos na parede, segundo a Agepen. Órgão acredita que interligação tenha sido feito no fim de semana.
Buracos que interligavam algumas celas do presídio de Segurança Máxima foram encontrados por agentes penitenciários na tarde desta segunda-feira (6), em Campo Grande. Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o caminho formado pelos buracos dava acesso à cela 19, onde foi encontrado um princípio de túnel no dia 13 de janeiro.
Conforme a Agepen, quatro celas, da 13 a 16 estavam interligadas. Os 40 internos presos que estavam nestas unidades foram encaminhados para celas disciplinares. O órgão vai abrir procedimento disciplinar para apurar como foram abertos os buracos e quais detentos são responsáveis.
De acordo com a agência, na sexta-feira passada (3), técnicos da empresa de engenharia contratada para fazer os reparos na cela 19 e fechar o túnel estiveram no presídio e não constataram nenhuma alteração no local. Por isso, a direção do órgão, acredita que os buracos ligando as celas até o túnel foram abertos no fim de semana, quando os detentos chegaram até a retomar a escavação do túnel.
A Agepen diz ainda que a empresa de engenharia já deu início as obras de reparo na cela onde foi aberto o túnel e nas unidades que foram interligadas e que o clima da unidade penal é de tranquilidade.
Fonte: Do G1 MS