23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de outubro, 2025

Agentes de trânsito recebem curso de capacitação pela PRF

Os Agentes Municipais de Trânsito, do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), participaram nesta semana, de mais uma capacitação de trânsito, com apoio da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com carga horária de 32 horas, o curso foi realizado ao longo de quatro dias, encerrando em 22 de novembro, combinando teoria e prática.

Na segunda e terça-feira, dias 18 e 19, os participantes receberam instruções teóricas no Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), ministradas pelos PRFs Sakai e Menegatt. Os temas abordados incluíram legislação de trânsito, fiscalização de toxicológico, transporte de gás LP, e sistemas de freios, além de desafios específicos da região, como dificuldades na fiscalização em TL.

Já na quinta e sexta-feira, 21 e 22, o curso foi voltado para a prática operacional, com abordagens realizadas no perímetro de concessão entre a União e o município. Os instrutores da PRF acompanharam as atividades, oferecendo orientações sobre os procedimentos e destacando as diferenças entre a fiscalização urbana e rural.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade volta com força em Três Lagoas nesta terça-feira

Frente fria avança sobre o estado e traz risco de tempestades localizadas, com mínimas de 21 °C e máximas entre 30 °C e 33 °C

PND 2025: Gabarito das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira

Participantes terão 48 horas para apresentar recursos contra respostas preliminares Os candidatos que participaram da primeira edição da Prova Nacional Docente (PND), realizada neste domingo...

Morador de Três Lagoas precisa de bicicleta com carretinha para continuar trabalho com reciclagem

Luiz Carlos, de 59 anos, faz coleta de materiais a pé e busca apoio para melhorar as condições de sustento da família