19 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Agentes de Endemias de workshop de humanização na Saúde

A finalidade é aumentar autoestima e conscientização do servidor municipal na qualidade dos serviços que presta à população.

31/08/2018 16h02
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, promoveu “workshop” (reunião de um grupo de pessoas interessadas na discussão de um determinado assunto) com os Agentes de Endemias, no período da tarde de quinta-feira (30), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”.

Apresentado e coordenado por Crislaine Calanca, palestrante motivacional da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, o “workshop” teve a finalidade de “aumentar a autoestima do servidor público pela importância do trabalho que realiza e também discutir propostas de melhoria da humanização dos serviços que prestamos à nossa população”, resumiu.

Iniciado em maio de 2017, o trabalho de conscientização da importância da humanização dos serviços públicos, notadamente, na Saúde, foi proposto pelo prefeito Angelo Guerreiro, desde que assumiu a Prefeitura de Três Lagoas.

“Já conversamos com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Saúde Bucal, Clínicas e estivemos em todas as Unidades Básicas de Saúde. Ao mesmo tempo, procuramos também ouvir o que a população nos tem a dizer, ou seja, quais as críticas e propostas de melhorias”, comentou.

“Na Saúde, infelizmente, ainda temos uma pequena minoria de servidores que é objeto de críticas. São pequenas coisas que representam muito para a humanização dos serviços, como dar um bom dia, acolher bem as pessoas e interessar-se em ouvir o que as pessoas nos pedem e nos querem falar”, ressaltou Crislaine.

“Hoje, quando a gente vai a uma Unidade de Saúde, dificilmente, encontramos pessoas esperando em filas, mas quando tem gente na fila esperando por atendimento, de 10 com quem conversamos, uma ou duas se mostram insatisfeitas”, observou.

“As pessoas de bem entendem que nem tudo depende da gestão municipal e o que conseguimos melhorar é resultado da dedicação, competência e capacitação dos nossos servidores, assim como é também resultado de um SUS (Sistema Único de Saúde) que está dando certo, como tem observado a secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque”, lembrou Crislaine.

“O respeito e atenção geram respeito, consideração e gratidão. A má educação sempre provoca reações negativas que nada ajudam”, ressaltou.

O “workshop” também teve a presença e participação do coordenador do Setor de Endemias, Alcides Divino Ferreira, e da diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros Andrade.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TRAGÉDIA: Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164; buscas por desaparecidos continuam

Imagem dw.com A Venezuela enfrenta uma das maiores tragédias naturais de sua história recente após ser atingida por dois fortes terremotos na noite desta quarta-feira...

Copa do Mundo 2026: Brasil avança em primeiro e rodada desta quinta-feira define próximo adversário da Seleção

A Seleção Brasileira confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 com uma atuação convincente diante da Escócia. Na noite...

Refis com até 70% de desconto encerra na terça-feira (30)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informa que o prazo final para aderir o Programa “Dívida Zero” REFIS...