23.7 C
Três Lagoas
domingo, 14 de dezembro, 2025

Agente da Guarda Municipal registra queixa contra o chefe por assédio sexual

Geral – 05/04/2012 – 09:04

Caso não fizesse sexo com coordenador, ela disse que sofreria retaliação

A agente da Guarda Municipal de Mangaratiba, no acesso à região da Costa Verde, Andreia Cristiane Corres Duarte, de 34 anos, procurou a delegacia da cidade (165ª DP) para registrar queixa de assédio sexual contra o coordenador da instituição, que trabalha na GM há aproximadamente 15 anos.

Segundo ela, o coordenador disse que, se Andreia não transasse com ele, haveria retaliação. O chefe da agente teria dito: “se você já dormiu com um guarda, vai dormir comigo também”.

Andreia contou que namorou um colega de trabalho enquanto estava separada do marido, mas o casal, que tem três filhos, já se reconciliou. Andreia disse que trabalhava como supervisora da Guarda Municipal no centro de Mangaratiba, mas foi transferida para a praia Grande.

A guarda considera a transferência com retaliação por não aceitar fazer sexo com o coordenador. Com medo de novas transferências, ela diz que decidiu denunciar.

  • Nunca tinha vivido essa situação. Ele não foi violento, por um momento pensei até que fosse brincadeira. Mas ao perceber que era sério saí da sala. As pessoas não denunciam com medo de perder emprego, mas emprego a gente arranja outro.

Andreia diz que procurou o comando da Guarda Municipal, mas não foi atendida. A reportagem tentou entrar em contato com a 165ª DP e com a guarda de Mangaratiba, mas não conseguiu falar com os responsáveis.

Colaboraram Gabriela Pacheco e Jadson Marques

Fonte: R7 / Jadson Marques/R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

3ª etapa do Circuito de Corrida Cidade das Águas é cancelada por motivos climáticos

Prova prevista no calendário esportivo de Três Lagoas foi suspensa devido a condições climáticas adversas A 3ª etapa do 1º Circuito de Corrida Cidade das...

LOA 2026 é aprovada na Assembleia e segue para sanção com previsão de R$ 27 bilhões

Deputados analisam 12 projetos durante a Ordem do Dia, incluindo propostas sobre carreiras, meio ambiente, segurança pública e gestão fiscal A Assembleia Legislativa de Mato...

Redução de até 80% no custo da CNH deve diminuir número de motoristas sem habilitação em MS

Detran-MS prevê impacto positivo com novas regras e reforça que exames continuarão rigorosos A queda de cerca de 80% no custo para obter a Carteira...