20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

AEMS irá proporcionar palestra “Identificando sinais de autismo na primeira infância” nesta quinta (04)

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, às 19h, será realizada a palestra “Identificando sinais de autismo na primeira infância” com o psicopedagogo e aplicador ABA, professor Celso Cavalheiro. O evento é uma iniciativa dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Direito da Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS.

O transtorno do espectro autista (TEA) é uma condição complexa que afeta o desenvolvimento da comunicação, socialização e comportamento. Identificar sinais precoces de autismo na primeira infância é crucial para o diagnóstico e intervenção precoce, impactando positivamente no desenvolvimento da criança. Este projeto visa disseminar informações, sensibilizar pais, educadores e cuidadores sobre os sinais do autismo, promovendo a compreensão e o apoio necessário.

Na manhã desta quarta (03), a Caçula FM conversou com o Palestrante Celso Cavalheiro sobre as principais vertentes que serão debatidas neste encontro; A entrevista foi ao ar no programa Jornal da Manhã, apresentado pelo jornalista Rafael Oliveira.

Para quem quiser acompanhar a palestra, é necessário realizar a inscrição pelo site apps.aems.edu.br/extensão/curso/3050. O evento acontecerá no auditório da AEMS, localizada na Av. Júlio Ferreira Xavier, 2750, no Distrito Industrial de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.