21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Advogada trêslagoense suspeita de envolvimento com facção tem mandado de prisão cumprido pela PF

Busca e apreensão foi realizada em escritório de advogado nesta quarta (10).

Na manhã de hoje (10), a Polícia Federal, em conjunto com a DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), deflagraram a Operação Anjos da Guarda, com o objetivo de desmanchar o plano de um resgate de líderes de uma organização criminosa, que estão presos em penitenciárias de Porto Velho e Brasília.

Um advogado trêslagoense está entre os investigados, e em seu desfavor possui um mandado de prisão preventiva, e de busca e de apreensão. Outros 10 mandados foram cumpridos no DF, MS, além de São Paulo. O plano, segundo a PF, tinha uma rede de comunicação entre os advogados, onde extrapolavam as suas atividades, tanto ao transmitir as cobranças de custodiados e do retorno das mensagens de criminosos.

Além disso, a quadrilha pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura dos criminosos. Os alvos das investigações usavam dos atendimentos e das visitas, usando como códigos para fazer a comunicação em situações jurídicas, que não existiam.

O nome da operação foi dado em referencia aos funcionários da Segurança Pública, onde se esforçam e se arriscam todos os dias, visando proteger a população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade deve continuar nesta quarta-feira em Três Lagoas

Previsão indica sol entre nuvens, temperaturas amenas no amanhecer e possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia.

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.