34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Advogada de Três Lagoas é apresentada como pré-candidata a vice-governadora pelo PT

Lucilene também é professora de geografia e integra o grupo ‘Juristas pela Democracia em MS’

21/06/2018 09h36

Por: Deyvid Santos / Com informações do site Midiamax

O Partido dos Trabalhadores (PT), que tenta voltar ao comando do governo estadual em 2019, já definiu que uma mulher será a pré-candidata ao cargo de vice-governadora na chapa majoritária. A advogada Luciene Maria da Silva e Silva foi anunciada como pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Mundo Novo e pré-candidato ao governo, Humberto Amaducci.

De acordo com a assessoria da presidência do PT em Mato Grosso do Sul, Luciene é militante de movimentos sociais de Três Lagoas (MS) e região, e atua no movimento de Mulheres Dorcelina Folador e na Pastoral do Imigrante junto à Diocese do maior município do Bolsão.

Lucilene também é professora de geografia e integra o grupo ‘Juristas pela Democracia em MS’. Ela já encampou movimentos na década de 1990, durante o governo de Wilson Barbosa Martins, quando fez parte da liderança das mulheres dos policiais militares em protestos contra os baixos salários e por melhores condições de trabalho.

Indefinição

Os demais candidatos ao governo ainda não apresentaram os nomes do futuros candidatos a vice-governador.

A chapa do MDB, encabeçada pelo ex-governador André Puccinelli, já anunciou que pretende ter um nome de Dourados. O PDT já teria convidado Reni Chaves (PRB), esposa do senador Pedro Chaves, para ser a vice de Odilon de Oliveira, e o PSDB ainda estaria ‘amadurecendo’ os critérios para a composição da majoritária.

Insira a legenda aqui

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.