Vítima sofreu queimaduras graves e caso levanta alerta para violência doméstica no estado
Uma adolescente de 17 anos teve 70% do corpo queimado após ser atacada com gasolina pelo marido, no interior de Mato Grosso do Sul. A jovem sofreu queimaduras de segundo grau e permanece internada na Santa Casa de Campo Grande. O suspeito foi preso no início da tarde de quinta-feira (13).
O crime ocorreu no início de novembro, quando a vítima teria se recusado a almoçar. Enfurecido, o homem teria jogado gasolina sobre a menor e ateado fogo. Depois, enrolou a jovem em uma coberta e a levou ao hospital municipal, alegando que ela teria se queimado ao incendiar fraldas da filha do casal.
DESCOBERTA
A adolescente entrou em coma induzido e foi transferida para Campo Grande. Dias depois, ao despertar, relatou a violência sofrida. A família então procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar o caso.
VERSÃO
De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que a jovem teria aberto por engano um galão de diesel perto do fogão aceso, derrubando o combustível e provocando o acidente.
A versão não convenceu: não foram encontrados vestígios de fogo na cozinha. No quarto, porém, policiais localizaram um colchão queimado. O suspeito ainda teria pedido que outra pessoa limpasse a casa e jogasse fora as roupas da vítima, as únicas peças encontradas queimadas, com forte cheiro de gasolina.
AJUDA
📍 Onde buscar ajuda em Três Lagoas (MS)
Mulheres em situação de violência podem procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, localizada na Rua Oscar Guimarães, nº 1.655 – Vila Nova.
A cidade também conta com:
• Patrulha Maria da Penha – apoio a mulheres com medidas protetivas
• CRAS e CREAS – atendimento social e psicológico
• Defensoria Pública – orientação jurídica gratuita
☎️ Canais de atendimento
• 180 – atendimento nacional, anônimo, 24h (não é para emergências)
• 190 – Polícia Militar, emergências
• R. Manoel de Oliveira Gomes, 250 – Tel: 3919-
9700 / 99669-7405 – Promuse Três Lagoas (ligação e WhatsApp)
📍 DAMs no interior de MS também estão presentes em Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
⚠️ Denúncias sobre má conduta policial podem ser feitas na Corregedoria da Polícia Civil de MS, pelo telefone (67) 3314-1896, ou no GACEP/MPMS, pelos números (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.
Com informações Jornal Midiamax


