17.7 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

Adolescente responsável por furtos e receptação é apreendido pela Polícia

Segundo informações, o menor de idade além de praticar os crimes de furto e receptação, é responsável por arregimentar outros adolescentes para o mundo do crime.

21/12/2019 09h53
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Um adolescente de 15 anos, foi apreendido por policiais devido um mandado de internação provisória ser emitido pela Justiça. O menor é apontado como o responsável a vários furtos e por receptação que têm sido registrados na região de abrangência da Segunda Delegacia de Polícia de Três Lagoas.

Todos os crimes praticados pelo adolescente têm sido realizados em um período curto de tempo, e todos cometidos no perímetro da Segunda Delegacia de Polícia de Três Lagoas.

Durante investigações, ficou constatado que o adolescente também arregimentava outros adolescentes para a prática de furtos, como o ocorrido na Havan. Neste furto em particular, os ladrões tentaram levar roupas e objetos de pequeno valor do estabelecimento comercial.

Para a prática doscrimes, os menores têm utilizado em seu favor, a fragilidade da Legislação, principalmente no que diz respeito à punição de adolescente prevista em lei.

Assim, visando garantir maior tranquilidade aos moradores da região, nas festas de fim de ano, foi elaborada representação pela internação provisória do adolescente, esta prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Desse modo, frente ao mandado, o adolescente foi apreendido e encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, onde permanecerá por 45 dias. De acordo com a Polícia, as medidas adotadas visam reduzir o número de furtos na região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.