O caso foi denunciado pela Secretaria de Meio Ambiente à Polícia Ambiental.
03/10/2020 08h26
Por: Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS)– Um adolescente de 13 anos foi autuado como infrator por quebrar a coluna de um porquinho da índia após brigar com a madrasta.
De acordo com a dona do roedor, após a briga, ela deixou a residência para trabalhar e, ao retornar, encontrou o animal ferido, levando-o para atendimento médico-veterinário.
A infração por maus-tratos aconteceu no bairro Santos Dumont e vai custar R$ 500,00 de multa aos responsáveis, além de responsabilização administrativa.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), uma equipe de policiais ambientais recebeu denúncia de uma veterinária da Secretaria de Meio Ambiente de que o porquinho da índia havia sido vítima de maus-tratos e que estaria em uma clínica veterinária na cidade.
A PMA foi à clínica e os veterinários afirmaram que aquele tipo de lesão vertebral que acometia o animal acontece somente se for por pancada.
Ainda segundo a PMA, os policiais fizeram contato com a proprietária do porquinho da índia, a qual havia levado o animal à clínica. Ela informou que antes de sair para o trabalho havia tido uma briga com seu enteado e ao chegar em casa encontrou o animal ferido e o levou para tratamento.
O adolescente de 13 anos, residente no Bairro Santos Dumont, confessou à PMA que teria dado a pancada no bicho e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por ato infracional de maus-tratos a animais. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 550.
Este é o terceiro caso de maus-tratos contra animais registrados nesta semana. Outras duas ocorrências – envolvendo dois abandonos de dois cavalos – foram acompanhadas pelas as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da PMA.
Um dos equinos morreu, ele estava subnutrido, após longa exposição ao sol e, consequentemente desidratação



