Geral – 12/09/2012 – 17:09
Um adolescente de 14 anos, morador de Santos, no litoral de São Paulo, morreu de meningite aguda nesta segunda-feira (10). Segundo o serviço de verificação de óbito da secretaria estadual de saúde, ele teve dores no corpo, febre e vômito, e foi levado para o Pronto Socorro, onde morreu 24 horas depois de apresentar os primeiros sintomas.
O hospital Guilherme Álvaro já notificou a vigilância epidemiológica de Santos, que aguarda o resultado do exame que vai indicar o subtipo da meningite. Este ano já foram registrados, em Santos, seis casos da doença, o mesmo número de casos registrados em todo o ano passado.
A mãe, a avó e os dois irmãos do menino receberam o medicamento para evitar a transmissão. Na tarde desta quarta-feira (12), haverá reunião da secretaria de saúde com os pais dos alunos onde o adolescente estudava.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santos confirmou o diagnóstico de doença meningocócica, e aguarda o exame que indicará o subtipo da meningite. A doença é transmissível após contato íntimo e prolongado (a exemplo de contato respiratório).
Fonte: Do G1 Santos