26.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Adolescente morre após aula de muay thai em academia

Esporte – 23/01/2013 – 18:01

Um adolescente de 15 anos morreu após uma aula de muay thai nesta terça-feira (22) no bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Polícia Civil, o jovem almoçou e foi treinar em seguida. Depois disso, ele passou mal, parou de lutar e sentou-se em um canto da academia. O adolescente desmaiou e acabou aspirando o próprio vômito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem foi levado para o Hospital das Clínicas, na capital mineira, com suspeita de acidente vascular cerebral (AVC) e em coma.

Segundo a unidade de saúde, a vítima chegou em estado grave e entubado. O quadro do adolescente evoluiu para várias paradas cardíacas e ele não resistiu. A morte foi constatada às 23h59 desta terça-feira (22).

Outro lutador

Um homem de 32 anos morreu no dia 16 de dezembro do ano passado após participar de uma luta durante uma competição de muay thai em uma academia de Belo Horizonte. No terceiro e último round, Ransley Thiago caiu no ringue, e o juiz encerrou o combate. Ele foi socorrido por uma equipe médica do evento e levado para um hospital, onde morreu horas depois de dar entrada.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos