22/11/2013 – Atualizado em 22/11/2013
Adolescente é esfaqueado em frente da escola em Campo Grande
Garoto discutiu com um grupo de três pessoas e acabou ferido. Não há informações se os suspeitos também estudam no local, diz direção
Por: G1
Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado no final da manhã desta quinta-feira (21) no bairro Universitária II, em Campo Grande. Segundo informações da equipe da Polícia Militar que foi ao local da agressão, a vítima estava em um mercado na frente da escola estadual Teotônio Vilela, em que estuda, quando foi ferido por três pessoas. A direção do estabelecimento de ensino disse ao G1 que irá apurar os fatos.
Ainda conforme a PM, o estudante disse aos militares que os suspeitos foram até o local provocá-lo e acabaram discutindo. O garoto trazia na mochila uma faca de cozinha, mas não chegou a usá-la. Ele relatou que não conhecia os agressores e foi levado pelo pai a uma unidade de saúde.
Os suspeitos ainda não foram identificados. Segundo a escola, não há informações de que eles estudam no local. A direção informou também que está tomando as providências cabíveis com relação ao fato, visto que a vítima estava sozinha quando foi abordada pelo grupo, mas alguns colegas foram defendê-lo, também entraram na briga, mas não teriam se ferido. Os pais desses estudantes serão chamados para conversar com a equipe do estabelecimento de ensino.
A assessoria de impresa da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informou que uma equipe do órgão ligada à gestão escolar foi encaminhada à escola para, além de prestar apoio à direção, apurar os fatos e tomar as medidas necessárias. A SED informou ainda que o adolescente levou pontos no braço e no dedo, mas já está em casa.
