10.3 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Adolescente é apreendido com arma de fogo no bairro Jardim Violeta

16/08/2015 – Atualizado em 16/08/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo (16) foi acionada a comparecer a uma residência na Rua do Poeta para atender à solicitação de uma mulher que entrou em contado com a polícia através do telefone 190 informando que um adolescente estaria ameaçando seu filho de apenas 13 anos.

No local os policiais foram informados pela mãe da vítima que o adolescente de 16 anos ameaçou seu filho dizendo que efetuaria disparos de arma de fogo contra a criança.

O adolescente é conhecido no meio policial pela pratica de diversos crimes e diante dos fatos os policiais se dirigiram até a casa do acusado onde em contato com seus pais foram informados que o jovem estaria dormindo sendo acordado por sua mão e sem reagir o adolescente acompanhou os policiais até a residência da solicitante.

No local as partes foram ouvidas e a solicitante optou por não registrar boletim de ocorrência contra o jovem, haja vista que o mesmo teve um relacionamento com sua filha e que juntos eles tem um filho.

O suspeito foi questionado pelos policiais a respeito da arma mencionada e o adolescente negou a existência da mesma, porem no momento em que chegaram na porta da residência do jovem o mesmo confessou aos policiais que possui uma arma de fogo modelo garrucha calibre 22 em sua residência.

Diante dos fatos a família franqueou a entrada dos policiais e foram informados pelo jovem que a arma estaria escondida embaixo do banco do passageiro do carro de seu pai, sendo que durante a revista do veículo a arma foi localizada.

O jovem foi questionado a respeito da procedência do revolver e informou que estaria em uma fazenda próximo ao distrito de Arapuá (MS) onde vendeu uma serra circular a um desconhecido e por ela cobrou o valor de R$ 400 recebendo a quantia de R$ 200 e sendo que o restante do valor deveria ser pago no prazo de 15 dias. Passado o prazo o adolescente foi procurado pelo comprador que alegando não ter o restante do dinheiro para quitar a divida ofereceu a arma como forma de inteirar o pagamento.

A arma foi checada no sistema da policia e não havia nenhum registro de furto ou roubo do objeto.
Diante dos fatos foi dada ordem de apreensão ao jovem que foi encaminhado junto da arma a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atingidos por golpe do INSS buscam ressarcimento em agências dos Correios

Descontos indevidos atingiram beneficiários em todo o País; Correios fazem atendimento gratuito e sem necessidade de ação judicial Cerca de 30 mil sul-mato-grossenses, entre aposentados...

Fiocruz alerta: casos graves de infecção respiratória ainda preocupam, apesar de queda

Boletim InfoGripe mostra que crianças pequenas são as mais afetadas e influenza A é principal causa de mortes entre idosos O número de casos de...

Saúde oferece capacitação em feridas para profissionais da Atenção Básica

Nos dias 16 e 17 de julho, A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o...