20/02/2014 – Atualizado em 20/02/2014
Adolescente de 15 anos é atropelada ao voltar para casa
Folha Da Região
A rua Silva Grota, no bairro Santana, em Araçatuba, registrou mais um acidente após a duplicação da mão de direção, em agosto do ano passado. Dessa vez, a vítima foi a estudante Gabriela Nayara Gonçalves, de 15 anos, atropelada na segunda-feira (17) enquanto tentava atravessar a via para chegar à sua casa. Ela sofreu ferimentos no braço, na perna e bateu a cabeça. Porém, nenhuma das lesões foi grave. Gabriela afirmou que voltava da escola, no horário do almoço, e a rua já estava tomada pelos veículos.
Ela contou que foi atingida por uma moto que vinha pelo acostamento da via, o que é proibido. No entanto, a estudante disse que não tinha como escapar do acidente, pois na calçada havia duas motocicletas. Por coincidência, o motorista da moto era amigo da jovem. “Ele ficou muito assustado e preocupado, veio até me visitar depois”, relatou Gabriela. O rapaz disse que não a viu atravessando a rua e não teve tempo de frear.
Estava chovendo no momento do acidente. Conforme o relato da estudante, ela voltou para casa e aparentemente não estava sentindo nada, mas à tarde começou a passar mal. A mãe dela, a professora Ana Cláudia Rodrigues, 40, que trabalha em Birigui, só ficou sabendo do atropelamento quando chegou em casa, às 18h. “Ninguém me disse nada no trabalho, pois eu volto de carro e ficaram com receio de me assustar, pois sou muito nervosa”, disse Ana.
TRAUMAS
Como tem convênio com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), a professora levou a filha até o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba, onde a adolescente passou por um exame de tomografia, que não detectou nenhuma fratura. A jovem permaneceu em observação, sendo liberada no dia seguinte. Agora, a mãe está tentando agendar uma consulta com um ortopedista, mas ainda não conseguiu.
