26.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Adolescente com condição rara viveu 20 anos com tamanho de bebê

01/06/2014 – Atualizado em 01/06/2014

Adolescente com condição rara viveu 20 anos com tamanho de bebê de 4 meses

Por: Techmestre

Uma família Greenberg, de Maryland, nos Estados Unidos, teve a surpresa de ganhar em 1993 a terceira filha, Brooke, que nasceu com uma condição rara a fazendo parar de crescer após os 4 meses de vida.

Brooke sofria de uma condição tão rara que o médico simplesmente chamou de Síndrome X, já que não sabia quase nada sobre ela.

A síndrome X interrompe o processo de envelhecimento, impedindo que Brooke fique maior que um bebê. Ao longo de sua vida, a pequena adolescente nunca pesou mais que 26 quilos, e também não passou dos 76 centímetros de altura.

A família Greenberg lutou para conseguir respostas dos médicos. A menina viveu o quanto pôde, mas acabou falecendo no ano passado, com 20 anos de idade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.