27.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de outubro, 2021

Administração Municipal irá abrir novo Cadastro Habitacional em Três Lagoas (MS)

Na manhã desta quarta-feira (08) o programa Linha Direta com a Notícia teve como entrevistada a diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico, Juliana Petek. O assunto da entrevista foi o novo Cadastro Habitacional para atualização do Plano Local de Habitação e Interesse Social de Três Lagoas (MS).

A diretora explicou que terá início neste ano a atualização do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), que terá vigência de mais 10 anos, ou seja, de 2022 até 2032. A atualização se fez necessária após o encerramento do plano criado em 2010.

Durante o programa, Juliana explicou que o PLHIS é um planejamento de longo prazo, que objetiva oferecer oferecer diretrizes junto à Política Habitacional Municipal e demais legislações municipais no intuito de ajudarem na ” urbanização dos conjuntos habitacionais existentes, regularização fundiária, construção de moradia a partir de demanda manifesta, implantação de infraestrutura em áreas definidas como Zona de Interesse Social dentre outros”.

Será aberto do dia 14 de setembro até 15 de outubro de 2021, o novo Cadastro Habitacional de Três Lagoas. Desta vez o cadastramento será feito de forma online, como medida de segurança contra a pandemia de Covid-19. “

Para melhor organizar, dar o devido suporte ao cidadão (ã) e transparência legal ao processo, foi criada uma página, dentro do Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas na internet, que orienta o passo a passo de como realizar o cadastramento habitacional”.

“É importantíssimo que as pessoas leiam com atenção cada etapa, se informe quais os dados exigidos para o cadastro e seguir cada etapa conforme manda o manual, pois dessa maneira evitam ter problemas no processo e, além de agilizar o seu próprio cadastro, colabora no bom andamento do processo”, comentou Juliana Petek.

O cadastramento habitacional realizado pelo Cidadão não é garantia de contemplação em Programa Habitacional, pois passará por validação e seleção das informações junto ao Departamento de Habitação, bem como em conformidade com as condições e critérios estabelecidos nos programas específicos oferecidos e regulamentados pelo Município de Três Lagoas.

A entrevista completa com a diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico, Juliana Petek você pode conferir no Facebook da Rádio Caçula ou Clicando Aqui.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS