23.8 C
Três Lagoas
domingo, 1 de fevereiro, 2026

Administração Municipal irá abrir novo Cadastro Habitacional em Três Lagoas (MS)

Na manhã desta quarta-feira (08) o programa Linha Direta com a Notícia teve como entrevistada a diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico, Juliana Petek. O assunto da entrevista foi o novo Cadastro Habitacional para atualização do Plano Local de Habitação e Interesse Social de Três Lagoas (MS).

A diretora explicou que terá início neste ano a atualização do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), que terá vigência de mais 10 anos, ou seja, de 2022 até 2032. A atualização se fez necessária após o encerramento do plano criado em 2010.

Durante o programa, Juliana explicou que o PLHIS é um planejamento de longo prazo, que objetiva oferecer oferecer diretrizes junto à Política Habitacional Municipal e demais legislações municipais no intuito de ajudarem na ” urbanização dos conjuntos habitacionais existentes, regularização fundiária, construção de moradia a partir de demanda manifesta, implantação de infraestrutura em áreas definidas como Zona de Interesse Social dentre outros”.

Será aberto do dia 14 de setembro até 15 de outubro de 2021, o novo Cadastro Habitacional de Três Lagoas. Desta vez o cadastramento será feito de forma online, como medida de segurança contra a pandemia de Covid-19. “

Para melhor organizar, dar o devido suporte ao cidadão (ã) e transparência legal ao processo, foi criada uma página, dentro do Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas na internet, que orienta o passo a passo de como realizar o cadastramento habitacional”.

“É importantíssimo que as pessoas leiam com atenção cada etapa, se informe quais os dados exigidos para o cadastro e seguir cada etapa conforme manda o manual, pois dessa maneira evitam ter problemas no processo e, além de agilizar o seu próprio cadastro, colabora no bom andamento do processo”, comentou Juliana Petek.

O cadastramento habitacional realizado pelo Cidadão não é garantia de contemplação em Programa Habitacional, pois passará por validação e seleção das informações junto ao Departamento de Habitação, bem como em conformidade com as condições e critérios estabelecidos nos programas específicos oferecidos e regulamentados pelo Município de Três Lagoas.

A entrevista completa com a diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico, Juliana Petek você pode conferir no Facebook da Rádio Caçula ou Clicando Aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil Três em cada dez casos de desaparecimento registrados no Brasil, durante o ano de 2025, envolveram crianças...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas em 2025. O número equivale...

Polícia Civil recupera dez cervejeiras furtadas em operação da SIG

Equipamentos avaliados em cerca de R$ 60 mil foram desviados de empresa de transporte, onde três pessoas poderão responder por receptação