23/01/2014 – Atualizado em 23/01/2014
A Prefeitura realizou 94 vistorias em estradas vicinais e terraplanagem de 819 km em 75 estradas
Por:Assessoia
A Administração Municipal investiu R$ 1.527.708,84 milhões em obras no ano de 2013, que competem à infraestrutura na área rural com ações contínuas através de recuperação e manutenção de estradas vicinais, reforma e construção de pontes, executados pelo Departamento de Desenvolvimento Rural (DDR) ou por empresas terceirizadas em caso de obras que necessitem de equipe maior.
Em 2013 a Prefeitura investiu na reforma da Ponte de Madeira na Fazenda Berrante de Ouro e da Ponte de Madeira do Córrego do Arapuá, localizado na estrada vicinal 20 de Março – Via Leste Km 2,0 – Distrito de Arapuá. Além de recuperar estradas vicinais de acesso a BR 262-MS, executar obras de manutenção e recuperação de estradas vicinais – TL 05, TL 06 e TL 26 – região do Batuira.
A Prefeitura de Três Lagoas restaurou grande parte da estrada que dá acesso a nova ponte sobre o Córrego Lago Azul, num trecho de mais de 18km, desde o acesso da BR-262(altura do km 95) à TL-02.
Também foram realizadas pelo departamento da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, 94 vistorias em estradas vicinais e terraplanagem de 819 km em 75 estradas.
Entre os locais atendidos com terraplanagem está o Assentamento 20 de março (6 km), Estrada de Acesso a Fazenda Santa Clara (Arapuá) (24km); estrada de acesso a Fazenda Santa Clara (Arapuá 9km); estrada de acesso a Pousada do Tucunaré (15 km); Rua Antônio Trajano dos Santos até a MS 320 (8km); o Distrito de Arapuá que recebeu o serviço de terraplanagem em toda sua extensão e demais locais.
Entre reforma e construção, foram ao todo 24 pontes, entre elas, Ponte sobre o Córrego do Pombinho; Ponte sobre o Ribeirão Campo Triste; Ponte sobre o Córrego Açude; sobre o Córrego Fundo; sobre o Córrego Poção; Ponte da Fazenda Criolin (Arapuá) e nº 47 – Assentamento 20 de março (Arapuá); sobre o Córrego Lago Azul; sobre o Ribeirão Piaba; sobre o córrego Periquitos; Ponte sobre o Córrego Forquilha; sobre o Córrego São Domingos e outras.
Segundo o diretor do DDR, Agamenon Alves de Oliveira, foram patroladas 62 estradas rurais, equivalente 429 km.
O departamento ainda executou serviços de tubulação na Fazendo Bela Vista, São Pedro e Fazenda Eucalipto, estrada de acesso a Fazenda Chão de Estrelas; Córrego Arapuá; Assentamento 20 de março e ainda na estrada de acesso a fazenda TL – 05.
“Ao criar o DDR, a prefeita disponibilizou maior atenção e dedicação de nossa equipe para garantir mais segurança aos motoristas que trafegam pela área rural e principalmente aos alunos que utilizam do transporte escolar naquela região”, explica Agamenon.



