27.9 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Ademir Firmino entrevista Elisabete Daiana Vieira, candidata ao Conselho Tutelar

02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015

Por: Redação

Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).

Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.

Hoje (02), Ademir recebeu Elisabete Daiana Vieira, mais conhecida por Bete, acadêmica de Direito, residente no Bairro Nossa Senhora Aparecida com amplo conhecimento sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

19 é o número de campanha de Elisabete Daiana.

Bete disse que se candidatou ao cargo, devido sua atuação em estágios no Fórum local, onde acompanhou as mais diversas situações, sempre com a presença de conselheiros, o que lhe despertou o interesse.

Segundo a candidata, é necessário a realização de atividades no sentido de conscientizar a população sobre as reais funções do conselho na proteção dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Sobre a redução da maioridade penal – Bete relata acreditar que a redução da maioridade penal não vai resolver a situação, pois não adianta colocar as pessoas em presídios se não houver trabalho de proteção e conscientização na base familiar, com desenvolvimento na escola e na sociedade.

“Conheça os candidatos e sua história de vida, votem em pessoas com perfil para o cargo,pois não basta boa vontade para a função, é necessário preparação psicológica e conhecimento da legislação para que os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes sejam garantidos” finalizou Bete.

O eleitor, acima de 16 anos e domiciliado em Três Lagoas, deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministro da Educação quer ampliar Pé-de-Meia para todos os alunos do ensino médio público a partir de 2026

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou na última sexta-feira (11) a intenção de universalizar o programa federal Pé-de-Meia para todos os estudantes do...

Três Lagoas reforça Defesa do Consumidor com novo assessor especial no Procon

A cidade de Três Lagoas deu um passo importante na consolidação da defesa dos direitos do consumidor com a nomeação do Assessor Especial do...

ECA faz 35 anos com avanços na proteção infantil e desafios no combate ao trabalho infantil

Estatuto garantiu proteção integral e prioridade absoluta na infância; MS apresenta avanços, mas ainda enfrenta desafios como o trabalho infantil