27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Ademir Firmino entrevista Elisabete Daiana Vieira, candidata ao Conselho Tutelar

02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015

Por: Redação

Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).

Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.

Hoje (02), Ademir recebeu Elisabete Daiana Vieira, mais conhecida por Bete, acadêmica de Direito, residente no Bairro Nossa Senhora Aparecida com amplo conhecimento sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

19 é o número de campanha de Elisabete Daiana.

Bete disse que se candidatou ao cargo, devido sua atuação em estágios no Fórum local, onde acompanhou as mais diversas situações, sempre com a presença de conselheiros, o que lhe despertou o interesse.

Segundo a candidata, é necessário a realização de atividades no sentido de conscientizar a população sobre as reais funções do conselho na proteção dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Sobre a redução da maioridade penal – Bete relata acreditar que a redução da maioridade penal não vai resolver a situação, pois não adianta colocar as pessoas em presídios se não houver trabalho de proteção e conscientização na base familiar, com desenvolvimento na escola e na sociedade.

“Conheça os candidatos e sua história de vida, votem em pessoas com perfil para o cargo,pois não basta boa vontade para a função, é necessário preparação psicológica e conhecimento da legislação para que os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes sejam garantidos” finalizou Bete.

O eleitor, acima de 16 anos e domiciliado em Três Lagoas, deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.

Colisão entre carretas deixa motorista ferido e complica o trânsito na MS 112 entre Três Lagoas e Inocência

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, e deixou um condutor preso às ferragens, onde rodovia ficou parcialmente interditada por várias horas.

Detran-MS lança aplicativo que agiliza consultas e reforça segurança no trânsito

Ferramenta integra forças policiais e permite acesso instantâneo a dados de veículos e condutores