30.1 C
Três Lagoas
domingo, 18 de janeiro, 2026

Ademir Firmino entrevista Ana Laura, candidata ao Conselho Tutelar

28/09/2015 – Atualizado em 28/09/2015

Por: Redação

Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).

Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.

Hoje (28), Ademir recebeu Ana Laura Rosa, 30 anos, assistente social por formação acadêmica, exerce atualmente a profissão de monitora de informática na rede municipal de educação.

25 é o número de campanha de Ana Laura.

Ana Laura disse que se candidatou ao cargo de conselheira tutelar, motivada pela experiência adquirida em estágio no fórum local e no Projeto Padrinho.

“Sei que ser conselheira tutelar não é tarefa fácil, mas conheço a legislação de proteção de crianças e adolescentes, onde está descrito todos os rumos a serem seguidos no Conselho Tutelar”, disse Ana Laura.

Segundo ela, possui experiência com crianças, adolescentes e famílias e acredita que tudo passa pela educação, que deve ser um conjunto entre a família e a escola.

Ana Laura relata seu desejo de desmistificar a visão que a população mantém dos trabalhos do conselho tutelar, pois não é obrigação do conselheiro agir como polícia ou usar o cargo para se posicionar como autoridade acima de suas atribuições. “Os casos devem ser averiguados com todo o cuidado para que as partes não sejam prejudicadas”, Ana Laura.

Conforme Ana Laura, o conselheiro tutelar deve ter controle psicológico para atuar em todas as situações, conhecimento da legislação e força de vontade para fazer cumprir os direitos das crianças e adolescentes.

O eleitor, acima de 16 anos e domiciliado em Três Lagoas, deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Teste do pezinho ampliado entra em funcionamento com investimentos de MS

Com a ampliação, o Estado supera o modelo anterior, que possibilitava a identificação de apenas sete doenças.

Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet

Consulta pode ser feita na Página do Participante

Não há fraude em concurso de delegado, dizem autoridades

Após prisão de aprovada, investigações continuam apurando certame