13.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de julho, 2025

Ademir Firmino entrevista Ana Laura, candidata ao Conselho Tutelar

28/09/2015 – Atualizado em 28/09/2015

Por: Redação

Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).

Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.

Hoje (28), Ademir recebeu Ana Laura Rosa, 30 anos, assistente social por formação acadêmica, exerce atualmente a profissão de monitora de informática na rede municipal de educação.

25 é o número de campanha de Ana Laura.

Ana Laura disse que se candidatou ao cargo de conselheira tutelar, motivada pela experiência adquirida em estágio no fórum local e no Projeto Padrinho.

“Sei que ser conselheira tutelar não é tarefa fácil, mas conheço a legislação de proteção de crianças e adolescentes, onde está descrito todos os rumos a serem seguidos no Conselho Tutelar”, disse Ana Laura.

Segundo ela, possui experiência com crianças, adolescentes e famílias e acredita que tudo passa pela educação, que deve ser um conjunto entre a família e a escola.

Ana Laura relata seu desejo de desmistificar a visão que a população mantém dos trabalhos do conselho tutelar, pois não é obrigação do conselheiro agir como polícia ou usar o cargo para se posicionar como autoridade acima de suas atribuições. “Os casos devem ser averiguados com todo o cuidado para que as partes não sejam prejudicadas”, Ana Laura.

Conforme Ana Laura, o conselheiro tutelar deve ter controle psicológico para atuar em todas as situações, conhecimento da legislação e força de vontade para fazer cumprir os direitos das crianças e adolescentes.

O eleitor, acima de 16 anos e domiciliado em Três Lagoas, deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e o título de eleitor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...