21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Acusados de matar garoto de 16 anos vão a júri hoje

12/09/2013 – Atualizado em 12/09/2013

Por: Folha da Região

Dois homens acusados de matar Rafael Costa Francisco Alves, 16 anos, em novembro de 2004, em Araçatuba, vão a júri popular nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, no Fórum Estadual de Araçatuba. João Paulo Fernandes Ramos, conhecido como Neco, e Roberto Benedito Gomes, também chamado na época de Beto Bauru ou Rogéria, são acusados de matar o adolescente e jogado o corpo dele no rio Tietê, com as mãos e pés amarrados. O corpo foi encontrado boiando cerca de três dias depois e a Polícia Civil chegou até os suspeitos, que foram presos.

De acordo com o promotor de Justiça Thiago Batista Ariza, que atualmente responde pelo caso, os dois agiram por vingança e mataram de forma cruel a vítima, apontada no processo como travesti. Conforme a denúncia do Ministério Público, o garoto teria sido morto por recusar um esquema de extorsão praticado pelos acusados e por denunciá-los à polícia.

A dupla era acusada de cobrar R$ 10 por dia de travestis para poder usar um trecho da rua Silva Jardim como ponto de prostituição. Eles ameaçavam de morte e agrediam quem não concordava em pagar a diária.

AGRESSÃO

Várias vítimas afirmaram à polícia que chegaram a apanhar por atrasar os pagamentos. Com base nessas ameaças é que a Polícia Civil acredita que os acusados tenham matado garoto.

Segundo o defensor público Diogo Cesar Perino, que atende os dois réus, eles negam o homicídio e afirmam ter sido vítimas de complô. Ainda conforme Perino, travestis teriam matado o adolescente e incriminado a dupla.

Os dois já foram condenados a 10 anos e 4 meses de prisão pela extorsão, mas atualmente estão em liberdade, pois cumpriram parte da pena. Se condenados pelo homicídio, poderão pegar entre 12 e 30 anos de prisão.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...