Policial – 20/02/2012 – 17:02
Depois de ser preso pela Polícia Federal e transferido para a Capital, o paranaense Marco Antônio Cuenca, 34 anos, acusado de participação no roubo a uma agência do Banco do Brasil de Ribas do Rio Pardo, cidade distante a 103 quilômetros de Campo Grande, voltou ontem (19) ao local do crime.
“Ele nos mostrou o local correto onde esteve com os comparsas, em uma estrada de terra a 20 quilômetros da cidade. O rapaz falava pouco e só respondia aquilo que lhe era questionado. No local encontramos roupas, restos de comida, garrafas d’água e o equipamento armazenador de imagens das câmeras do banco, que passará por perícia”, explica o delegado Reginaldo Salomão, um dos responsáveis pelas investigações.
De acordo com o delegado, o momento agora é de ‘confrontar as informações’. “Com as diligências adquirimos várias pistas, inclusive a participação dos elementos em outros roubos a bancos, mas tudo ainda em fase de investigações”, afirma Salomão.
Marco Antônio era evadido do Sistema Penitenciário e já possui várias passagens por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo. Em depoimento, ele não deu características dos comparsas e a polícia continua com as investigações.
Assalto
Uma hora antes do expediente bancário, por volta das 8h de terça-feira (14), dois homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil em Ribas do Rio Pardo. Os homens renderam o vigilante e ficaram aguardando a chegada do gerente.
Assim que o gerente chegou, cerca de 10 minutos do início da ação, eles também o renderam e abriram o cofre da agência, levando todo o dinheiro que lá estava.
Fonte: Midia Max