25.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Acusado de matar jovem deixou segurança em estado vegetativo

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

Acusado de matar jovem participou de crime que deixou segurança em estado vegetativo

Homem foi detido por homicídio, mas fugiu de cela de delegacia da Capital

Por: Diario Digital

Gilberto Almeida Farias, 33 anos, acusado pelo crime de homicídio, foi preso, mas fugiu de uma das celas da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, no dia 6 de maio deste ano. Ele foi recapturado no último sábado, 13 de setembro e em apresentação à imprensa, nesta segunda-feira (15), atribuiu a fuga a claustrofobia. “Eu tenho fobia, não consigo ficar em lugar fechado, por isso fugi”, alegou o homicida.

Almeida é acusado de matar a tiros Jean Cesar Santos dos Santos no dia 17 de abril deste ano. O motivo do crime seria uma disputa do comando do tráfico de drogas na região do bairro Estrela do Sul. Gilberto alegou que estava bêbado na ocasião do homicídio. “Eu estava bêbado, pode puxar minha ficha, não tenho nenhuma passagem”, justificou. Segundo a polícia, Almeida agiu com crueldade, para mostrar “quem comandava” na região. Para fugir da delegacia no dia 6 de maio, o acusado quebrou um cadeado.

Ele foi recapturado no último sábado e de acordo com a polícia, resistiu a prisão. “Já estávamos a procura dele e como ele sabia, se refugiava em um bar no bairro Estrela do Sul. Quando o localizamos no bar, ele tentou resistir à prisão e teve que ser contido pelos policiais. Até algumas pessoas que estavam no local tentaram impedir à prisão”, conta o delegado responsável pelas investigações, Weber Luciano de Medeiros, da 2ª DP.

Questionado sobre a arma que utilizou para matar Jean, Gilberto respondeu: “Arma a gente compra de qualquer um por aí”. De acordo com a polícia, o revólver usado no homicídio já está com a Justiça. Além deste crime, Gilberto também tem envolvimento no roubo em um posto de combustíveis da Capital, localizado na rua Eduardo Santos Pereira.

O crime aconteceu no dia 26 de abril. Na ocasião do assalto, Nivaldo José da Silva, estudante de direito, fazia a segurança do posto. Ele foi atingido por tiros e hoje se encontra em estado vegetativo, entre a vida e a morte. Gilberto alega que não participou deste crime, mas a polícia tem provas de que houve a participação dele no caso.

“Ele vitimou um pai de família”, fala Weber. Gilberto foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, roubo qualificado e também será indiciado pela fuga da delegacia. Ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), onde já existe um mandado de prisão pelo assalto ao posto.

Acusado será encaminhado para a Derf, onde já existe um mandado de prisão contra ele

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

O governador Eduardo Riedel anunciou nesta quinta-feira (2) pela manhã que está enviando ao governo gaúcho um helicóptero para apoiar o resgate da população...

Sexta-feira tem previsão de sol, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões

Com sol e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo para esta sexta-feira (3) indica permanência do tempo seco. De...

8 de Maio: Bairros ficarão sem água devido obras e manutenção do sistema de abastecimento

A Prefeitura de Três Lagoas e a Sanesul, informam à população sobre uma interrupção programada no fornecimento de água que afetará alguns bairros da...