30.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Acusado de matar agente penitenciário a tiros disse ter cometido crime por cobrança de propina

Quatro foram acusados pelo crime que aconteceu em fevereiro de 2015

24/02/2021 11h20
Por: Gabrielle Borges

Um dos acusados do assassinato do agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, de 44 anos, que ocorreu na porta do Presídio de Regime Aberto e Casa de Albergado, que fica na Vila Sobrinho, região oeste de Campo Grande, Robson Silva dos Santos foi a julgamento nesta quarta-feira (24).

Durante o seu depoimento, Robson assumiu o assassinato sozinho dizendo que um dos acusados também pelo crime, Rafael Pimenta Duarte de Souza, conhecido como o “Legião”, “Espeto” ou “Costela, teria apenas lhe dado carona no dia da execução.

No dia do crime, Robson contou que chegou armado e se falar nada fez três disparos contra Carlos Augusto. A arma usada para a execução do agente havia sido comprada três meses antes, mas segundo ele não premeditou o crime. Quando preso, Robson disse que sofreu várias torturas como choque e pau de arara na delegacia. Também vão a julgamento pelo crime: Marcelo Silva Gonçalves, Rafael de Oliveira Batista, Rafael Pimenta Duarte de Souza,

O agente penitenciário estava na portaria da unidade penal fazendo controle de saída de presos, que dormem no local e passam o dia fora, quando um homem encapuzado e com capacete entrou e, sem falar nada, atirou nele.
O servidor estava há 10 anos na Agepen e desde 2011 na unidade onde foi morto. Câmeras de segurança fizeram imagens dos suspeitos. A ação durou de 12 a 15 segundos.

Fonte: Jornal MidiaMax

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Agente há 10 anos, Carlos era querido por todos. Ele deixou esposa e três filhos. O caso é tratado pelos servidores da segurança pública como uma tragédia anunciada.

Robson assumiu o assassinato sozinho - Valdenir Rezende / Correio do Estado

A vítima morreu no pátio da unidade em 11/02/2015 (Foto: Marcelo Calazans)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições para processo seletivo seguem até 29 de dezembro

O processo seletivo visa à contratação de profissionais por tempo determinado a fim de atender necessidade temporária de interesse público.

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado