Tentativa de homicídio aconteceu no Parque São Carlos, onde homem recebeu dinheiro da vítima e não queria devolver.
Iniciou-se nesta quarta (21), o julgamento de Leonardo de Souza Lima, conhecido como “Ferrugem“, acusado de tentar matar Joelma da Silva em 25 de agosto de 2018 no Parque São Carlos em Três Lagoas. O júri é presidido pelo Dr. Rodrigo Pedrini Marcos, da Comarca de Três Lagoas.
O CRIME
Na época do crime, um vizinho de Leonardo possuía uma dívida com Joelma, mas como sabia que ele era amigo da vítima, entregou a quantia em dinheiro para o suspeito, e ao saber da situação, cobrou o valor, onde tiveram uma discussão na cozinha da residência, na Rua José Correia da Silveira.
Segundo a vítima, afirmou ter pedido o dinheiro à Leonardo, mas o mesmo teria negado, dizendo que iria comprar droga com a quantia para revender na casa, onde nesse momento, teria pego uma faca de serra e atacado Joelma, que ficou com duas perfurações superficiais – uma no lado esquerdo do dorso e outra no tórax. Para não morrer, saiu correndo da casa e foi tentar acionar o socorro em um “orelhão“, porém não aguentou e caiu. Depois do socorro ser acionado, a PM, que já sabia quem era o suspeito, foi até a casa de Leonardo, que recusou atender os policiais, sendo necessário o uso da força.
Foi quando o suspeito abriu a porta e atacou um sargento com um punhal de 27cm de lâmina, correndo para dentro da casa e ainda com a arma branca, forçou sua esposa a ficar de seu lado, sendo necessário negociar com ele para que se entregasse. Na época, negou o crime. Já dentro da casa, os policiais encontraram uma porção de maconha escondida dentro de um filtro de barro.
O julgamento de Leonardo começou a ser realizado nesta quarta (21), onde será defendido por um defensor público, e será submetido à júri popular.



