34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Acusado de atropelar ciclista em suposto racha será ouvido em janeiro

30/10/2014 – Atualizado em 30/10/2014

Por: Douradosagora

O estudante Aluizio Both Neto, de 19 anos, acusado de atropelar e matar o ciclista Davi Rosa da Silva, da mesma idade, em maio deste ano, será ouvido na justiça dia 28 de janeiro do ano que vem. A audiência de instrução e julgamento será feita pelo juiz César de Souza Lima, da 3ª Vara Criminal de Dourados.

A audiência será o primeiro contato que o juiz terá com Aluizio. Nela serão ouvidos primeiro todas as testemunhas para depois o acusado, para que seja feita a produção de provas para que o juiz decida se haverá ou não julgamento.

Com base em inquérito da Polícia Civil, do delegado Marcelo Batistela, o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra Aluizio, por homicídio doloso qualificado (quando existe a intenção de matar).

O estudante negou na polícia a acusação de estar disputando racha quando ocorreu o atropelamento. No entanto, a polícia confirmou o racha através de câmeras de segurança de empresas.

Atropelamento

Aluizio estava em uma camionete F1000 quando na manhã de 31 de maio atingiu Davi, que foi arrastado por 37 metros até o corpo ser arremessado contra uma árvore. A vítima seguia de bicicleta para o trabalho quando foi atropelado na avenida Marcelino Pires, próximo ao cruzamento com a rua Coronel Ponciano, na Cabeceira Alegre.

Após o atropelamento, Aluizio empreendeu fuga sem prestar socorro. O veículo dele foi encontrado abandonado dias depois em um canavial nas imediações da aldeia Jaguapiru. O acusado ficou foragido até ser apresentado na delegacia pelos advogados. Ele responde o caso em liberdade.

Um mês após o caso, Davi foi homenageado por dezenas de ciclistas com o movimento ‘Ghost bike’, com uma bicicleta branca instalada no canteiro central da avenida, próximo ao local do atropelamento. Frequentemente é colocado flores no cesto da bike.

Aluizio no dia que se apresentou à polícia acompanhado dos advogadosFoto: Cido Costa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.