Policial – 13/10/2012 – 09:10
A juíza da 3ª Vara Criminal Eucelia Cassal, nomeou um psicólogo credenciado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) para fazer um exame de sanidade mental em Weverson Gonçalves Feitosa, acusado de integrar quadrilha que sequestrou e matou a tiros os universitários Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, e Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18, no fim de agosto deste ano, em Campo Grande.
A decisão da magistrada atende a solicitação da advogada Adelaide Benites Franco, defensora de Feitosa, detido no dia 31 de agosto, um dia após um dos crimes de maior repercussão neste ano na Capital.
A advogada quis a realização do exame de dependência toxicológica e sustentou que o réu seria usuário de droga. No entanto, a juíza determinou que se faça um diagnóstico mais apurado do caso e citou a razão: “tal providência (exame toxicológico) somente tem pertinência no presente feito, se para averiguar eventual inimputabilidade total ou parcial do réu, motivo pelo qual tomo o pedido como requerimento de instauração de incidente de sanidade mental, o que defiro”, escreveu Eucelia Cassal.
Fonte: Do Correio do Estado / Reprodução/Alvaro Rezende


