18.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Açougue de supermercado é interditado por vender carne imprópria em Três Lagoas

Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária flagrou irregularidades sanitárias graves em estabelecimento no bairro Vila Verde.

Um açougue localizado no interior de um supermercado na rua Manoel de Faria Duque, no bairro Vila Verde, foi interditado na tarde desta sexta-feira, 09, após uma fiscalização que encontrou carne imprópria para consumo humano sendo comercializada no local.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da 3ª Delegacia de Polícia e Seção de Investigações Gerais (SIG), com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal. A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, que relatava suposta venda de carne bovina sem nota fiscal no estabelecimento, entre armazenamento inadequado de carnes, com produtos expostos fora da temperatura ideal; equipamentos de refrigeração danificados, sem funcionamento pleno, ausência de câmaras frias compatíveis com a demanda e produção e venda de linguiças feitas com carne considerada imprópria para consumo.

Diante da gravidade dos fatos, os produtos contaminados foram apreendidos e encaminhados para descarte seguro. A Perícia Técnica também foi acionada para colaborar na documentação das condições sanitárias do local.

O açougue foi interditado imediatamente. O proprietário do supermercado foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele responderá por crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/1990, que penaliza quem vende ou expõe mercadoria imprópria ao consumo humano.

A Vigilância Sanitária reforça que o descumprimento das normas de higiene e conservação de alimentos representa risco direto à saúde da população, podendo causar intoxicações alimentares e outras complicações graves. As autoridades alertam que estabelecimentos reincidentes podem sofrer multas, interdições permanentes e responsabilizações civis e criminais. A Polícia Civil segue investigando o caso para verificar se há outros envolvidos ou práticas semelhantes em outros pontos de venda.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS