27 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Aconteceu nesta manhã, passeata a favor dos animais

24/03/2018 11h02

Com cartazes e presença de mais de 100 pessoas, manifestantes saíram pelas ruas do centro pedindo justiça.

Por: André Mitterer

Casos recentes de maus tratos a animais moveram a população de Três Lagoas a caminhar pelas ruas do centro próximo à feira como forma de manifestação, na manhã deste sábado (24).

Protesto foi organizado pelas Protetoras de Três Lagoas, grupo independente que procura ajudar, orientar e resgatar animais de rua vitima de maus tratos e arrumar novos lares para eles, assim como fornecer dentro do possível, ajuda veterinária a animais doentes.

O caso do cachorro “Thor” e da cadela “Neguinha” entristeceram a população e revoltados, se organizaram para chamar a atenção. A passeata iniciou na Praça Ramez Tebet e seguiu pela Rua Paranaiba, até a Rua Eloy Chaves, Rosário Congro, passando pela feira e finalizando na praça e juntou mais de 100 pessoas.

Charlene Bortoleto, umas das protetoras e organizadoras da passeata agradece a presença de todos. “Viemos para a praça para protestar contra os maus tratos a animais que vem acontecendo em nossa cidade com os animais! Eles não tem voz, então somos a voz deles.”

Dentre os pedidos de justiça, também defendem leis mais severas para quem maltratam animais.
O vice-prefeito de Três Lagoas estava presente no protesto e declarou: “É um movimento importante por que os animais são uma vida, um ser vivo, então, a prefeitura, o prefeito Ângelo Guerreiro apoia esse tipo de movimento, por que quanto mais unido, mais forte nos tornamos.”

Dona Nilsa Aparecida da Silva, de 58, acompanhou a passeata enlutada, por que teve sua cachorra, Cristal, morta pela imprudência de um motorista: “Já tínhamos ela há dois anos, e por um descuido, a deixei escapar pelo portão, então um motorista em alta velocidade não parou ao sinalizarmos, atropelou a Cristal e arrastou ela por diversos metros. Espero que a população entenda nossa dor e penas mais severas sejam dadas aos que cometem esse crime.”

Quem for testemunha de maus tratos, pode denunciar anonimamente pelo telefone (67) 3929-1360 ou (67) 3929-1361

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de TL está com 233 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (18)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Anúncio foi feito depois de dois dias de reunião O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia (Selic) em...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.916 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...