A audiência acontece hoje, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.
21/10/2019 10h52
Por: Mirela Coelho
TRÊS LAGOAS (MS) – Acontece, hoje, 21 de outubro, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas a Audiência Pública – A reciclagem e o engajamento social a ser realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Primeira Promotoria de Justiça de Três Lagoas – Meio Ambiente.
Segundo o Ministério Público do Meio Ambiente, atualmente há grandes dificuldades em fazer com que a reciclagem de materiais seja uma realidade na cidade de Três Lagoas.
E devido à falta de conhecimento e orientação, muito material aproveitável é abandonado nos fundos dos quintais ou jogado como lixo descartável.
Assim, vidros, garrafas plásticas, papelão, papel em geral, latas e outros estão sendo enterrados ou jogados nos rios.
Muito material reciclável vai parar no aterro sanitário, que por sua vez, acaba por ter pouca durabilidade e esse tipo de ato precisa ser mudado.
Sendo assim, o Ministério Público do Meio Ambiente fará a Audiência Pública hoje, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas para apresentar à sociedade local, meios e formas de como mudar esse aspecto, conscientizando assim a população.
O objetivo principal é atentar à sociedade quanto a responsabilidade sobre o assunto. Todos merecem um planeta cada vez mais limpo e somente o engajamento social poderá salvá-lo.
Participarão da audiência o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo Ambiental no MPMS Luciano Furtado Loubet, a Engenheira Sanitarista e Ambiental da Deméter Engenharia Ltda (Campo Grande/MS) Fernanda Olivo, o Engenheiro Ambiental e Civil da Deméter Engenharia Ltda (Campo Grande/MS) Mario Cesar Junqueira de Oliveira e o Promotor de Justiça do Meio Ambiente Antônio Carlos Garcia de Oliveira.
Compareça!
Da redação com informações da 1ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas – MPMS
