Drogas, balança de precisão e caderno com anotações do comércio ilegal foram localizados após ação no Jardim Progresso nesta quinta-feira, 30
Uma ação da Força Tática terminou com perseguição, fuga cinematográfica e apreensão de entorpecentes no fim da tarde desta quinta-feira, 30, em Três Lagoas. A guarnição localizou algumas porções de drogas e materiais ligados ao tráfico durante ocorrência registrada no bairro Jardim Progresso.
De acordo com a PM, por volta das 17h25, a equipe realizava patrulhamento pela rua Isac Marques Garcia quando percebeu atitude suspeita de ocupantes de um veículo. Um homem que estava do lado de fora entrou rapidamente no carro ao notar a aproximação da viatura e, em seguida, lançou um objeto pela janela antes de arrancar em fuga.
Os militares iniciaram acompanhamento tático por várias ruas da cidade. A perseguição só terminou quando o automóvel entrou em uma via sem saída. Nesse momento, o motorista abandonou o veículo e correu em direção a uma área de mata, conseguindo escapar. No carro permaneceu apenas uma mulher de 26 anos.
Após a abordagem, os militares retornaram ao ponto inicial e localizaram o objeto dispensado pelo suspeito, identificado como uma porção de maconha. Em frente ao local, uma residência estava com portão e portas abertos, permitindo a visualização de drogas sobre um balcão.
No imóvel foram apreendidos 208 gramas de skunk, 15 porções de maconha que somaram 149 gramas, duas porções de cocaína totalizando 67 gramas, duas porções de ecstasy com 1,7 grama, além de uma balança de precisão e um caderno com nomes, valores e códigos supostamente ligados ao tráfico.
O veículo utilizado na fuga foi removido ao pátio do Detran. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) que dará continuidade às investigações para identificar e localizar o suspeito foragido.


