24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Ações em alusão ao Outubro Rosa são realizadas nas unidades de Saúde de Três Lagoas

Iniciativa reforça a necessidade de cuidados preventivos e a conscientização sobre a saúde da mulher.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia amanhã, 17 de outubro, uma série de ações nas unidades da Rede Municipal de Saúde em comemoração ao Outubro Rosa. A campanha, que tem como objetivo conscientizar e promover a saúde da mulher, contará com diversas atividades e serviços ao longo do mês.

Entre as ações, estão previstas a coleta de preventivo (para mulheres entre 25 e 64 anos), encaminhamento para mamografia (para mulheres entre 50 e 69 anos ou conforme indicação médica), rodas de conversa sobre planejamento familiar e saúde da mulher, consultas médicas, testes rápidos, atualização de cartão de vacina e cadastramento para cursos profissionalizantes.

A Prefeitura de Três Lagoas destaca a importância da participação das mulheres em todas essas atividades, que têm como objetivo promover a saúde e o bem-estar da população feminina.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.