21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil são levadas às crianças e adolescentes do CRASE “Coração de Mãe”

Entre as ações, incluindo até distribuição de variados brindes, as crianças e adolescentes participaram de oficinas de redação e desenho sobre o trabalho infantil.

31/07/2019 15h49
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe” e do SCFV “Patrulha Mirim Rodoviária” participaram de ação especial da equipe de gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, na terça-feira (30).

Nos dois períodos (matutino e vespertino), as crianças e adolescentes participaram de um conjunto de ações de integração social e pedagógica, com o objetivo de “conscientização e orientações sobre a importância de erradicarmos os males do trabalho infantil”, como informou a coordenadora do PETI, Aline Silva Pereira dos Santos Martins.

“Estamos aqui para trazer às crianças e adolescentes a mensagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, quando procuramos multiplicar a mensagem de que Criança quer ser Criança e tem direito a viver como Criança”, ressaltou Aline, acompanhada da Orientadora Social do PETI, Ana Kátia Pereira da Silva.

Entre as ações, incluindo até distribuição de variados brindes, as crianças e adolescentes participaram de oficinas de redação e desenho sobre o trabalho infantil. “Os primeiros melhores trabalhos serão premiados com uma bicicleta, doada com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. São duas bicicletas para o período da manhã e duas para o pessoal da tarde”, comentou Aline.

Com o apoio e participação da coordenadora do CRASE “Coração de Mãe”, professora Nilce Figueiredo Garcia, a equipe do PETI contou também com a participação da psicóloga Emilly Parmezan de Freitas e da educadora Jéssica Franco Santos, ambas da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Nesta ação, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) teve a participação e apoio de equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Da redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas