Colisão entre caminhão baú e carreta carregada com calcário ocorreu entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande
A BR 262, estrada que ganhou a fama de “rodovia da morte” pelo alto índice de acidentes, voltou a ser cenário de uma tragédia no início da tarde desta terça-feira, 26. Uma colisão envolvendo um caminhão baú e uma carreta carregada com calcário resultou em pelo menos duas mortes no trecho que liga Ribas do Rio Pardo a Campo Grande.
Segundo informações iniciais, o impacto foi tão violento que destruiu completamente os veículos e espalhou a carga pela pista. Equipes de resgate foram acionadas, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Uma delas, um homem, foi encontrado no centro da rodovia, possivelmente lançado para fora de um dos veículos com a força da batida. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada.
O trânsito está totalmente interditado nos dois sentidos, provocando longas filas de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça a recomendação para que motoristas redobrem a atenção e evitem o trecho até a liberação da via, ainda sem previsão de ocorrer. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.