22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Acidente de trânsito deixa 18 mortos e 8 feridos na China

Geral – 30/04/2012 – 12:04

Pelo menos 18 pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente de trânsito no qual uma caminhonete colidiu com um caminhão na região autônoma de Ningxia, no noroeste da China, informaram nesta segunda-feira (30) as autoridades locais através da agência oficial de notícias Xinhua.

O fato ocorreu na localidade de Tongxin do município de Wangtuan, especificou a fonte, acrescentando que as causas do choque ainda estão sendo investigadas.

O acidente de hoje se soma a outros dois que ocorreram no final de semana e nos quais também 18 pessoas perderam a vida e nove ficaram feridas no país com maior taxa de acidentes em estrada do mundo.

Em um dos acidentes, 11 pessoas morreram e nove ficaram feridas na queda um ônibus em um aterro na província meridional de Yunnan. No outro acidente, sete pessoas morreram quando a caminhonete na qual viajavam caiu no Rio Yang Tsé, o mais longo da Ásia. O veículo transportava oito pessoas e apenas uma delas pôde ser salva.

A China é o país com mais acidentes de trânsito do mundo, que a cada ano deixam 70 mil mortos e 300 mil feridos, segundo estatísticas do Ministério da Segurança Pública.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.