29.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de dezembro, 2025

Acidente de trabalho mata um trabalhador por semana em MS

21/10/2015 – Atualizado em 21/10/2015

Por:Assessoria TRT

A cada sete dias, em média, um trabalhador morre vítima de acidente de trabalho em Mato Grosso do Sul. Os dados são do Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho da Previdência Social. Os números mais recentes mostram que foram registradas 48 mortes em 2013, 23% a mais que no ano anterior. Ainda em 2013, 247 pessoas ficaram com incapacidade permanente por causa de acidentes de trabalho no Estado.

Para ajudar na conscientização de empregados e empregadores e diminuir essa triste estatística, a Justiça do Trabalho desenvolve o Programa Trabalho Seguro, um programa nacional de prevenção de acidentes de trabalho em parceria com instituições públicas e privadas. O objetivo é formular campanhas e ações voltadas à prevenção e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DAM de Três Lagoas divulga balanço de 2025 com recorde de medidas protetivas

Levantamento aponta redução de 93% no número de inquéritos em andamento e reforça a eficiência da atuação policial no combate à violência doméstica e de gênero.

Fiscal da SES alerta sobre riscos do bronzeamento artificial e reforça ações do “Dezembro Laranja” em MS

Matheus Pirolo, em entrevista destacou que 12 máquinas ilegais foram retiradas de circulação em 2025 e alertou sobre os perigos do câncer de pele.

‘Mais grave que a Lava-Jato’, afirma Marcos Pollon após protocolo de impeachment contra Alexandre de Moraes

Interrompendo o recesso parlamentar, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) participou da reunião de emergência da bancada de oposição na Câmara dos Deputados, na...