24.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

‘Achei que a cidade fosse derreter’ diz prefeito de Bombinhas sobre os estragos da chuva

Situação de emergência deve ser decretada no município de SC. Ruas, praças e saídas de praia da região central ficaram danificadas

28/12/2020 10h17
Por: Marcela Damore

SANTA CATARINA – Só nas últimas 12 horas o município de Bombinhas, no Litoral Norte do estado de Santa Catarina, confirmou que houve um acumulado de 148 milímetros de chuva na região.

O prefeito da cidade, Paulo Henrique Dalago Muller, deve decretar situação de emergência até segunda-feira (28). A cidade registrou diversos pontos de alagamentos e deslizamentos.

“Infelizmente nós fomos a cidade que mais teve chuva nestas últimas 12 horas. Uma força de água muito grande, eu pensei que em alguns lugares ia derreter a cidade”, disse Paulo Muller.

Durante o domingo (27) várias cidades de Santa Catarina registraram alagamentos e deslizamentos em função das fortes chuvas que atingem as regiões deste a noite de sábado (26).

Segundo o prefeito, ruas, praças, saídas de praias foram bastante atingidas.

A estimativa é que o prejuízo passe dos 20 milhões de reais. Na localidade, os bairros mais afetados foram José Amândio e a região central.

“Nós temos já algumas áreas que estamos tirando as pessoas, porque a gente tem muita morraria. Até porque a previsão é que venha mais chuvas no período da noite. A gente decreta situação de emergência hoje só depois de fazer os levantamentos”

Até a tarde de domingo o município não registrou ocorrência de desabrigados ou desalojados. Em vídeo, prefeito da cidade faz um apelo para que moradores fiquem em casa.

Informações do G1.

A cidade de Bombinhas, no Litoral Norte de SC, registrou em 12 horas 148 milímetros de chuva. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bombinhas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...