25.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Acertos, pré-contrato e propostas: Palmeiras-2018 começar a virar realidade

18/11/2017 11h01

Com vaga na Libertadores, diretoria avança no planejamento para definir elenco do ano que vem.

Por: Da redação

A três rodadas do fim do Brasileiro, o Palmeiras ainda está na luta pelo vice-campeonato nacional. Mas a verdade é que, após garantir a classificação direta para a Libertadores, a temporada de 2018 é uma realidade para o planejamento alviverde.

Aos poucos, os torcedores já começam a ter uma ideia de como será a equipe do ano que vem. Na última sexta-feira, Diogo Barbosa foi o primeiro reforço anunciado pelo clube. O lateral-esquerdo do Cruzeiro chega para ser titular em uma posição que trouxe muita dor de cabeça na atual temporada.

Além do reforço técnico, o investimento – cerca de R$ 5,8 milhões por 25% dos direitos econômicos do atleta em um primeiro momento – se justifica também em quantidade, já que Egídio não terá contrato renovado e Zé Roberto vai se aposentar. Hoje, as opções para o setor são o meio-campista Michel Bastos e o zagueiro Juninho.

No meio de campo, Lucas Lima é nome cada vez mais real para o Palmeiras. De acordo com o comentarista Caio Ribeiro, já existe um acordo entre o clube e o camisa 10 do Santos, que aguarda apenas o fim da temporada para anunciar a transferência. Só uma proposta muito vantajosa da Europa poderia mudar o rumo e tirar o atleta do Verdão.

Para a defesa, Emerson Santos está contratado desde agosto, mas vai permanecer no Botafogo até o fim do seu vínculo, em dezembro. O pré-contrato com o zagueiro de 22 anos será válido por cinco temporadas, mesmo padrão adotado para os vínculos de Diogo Barbosa e Lucas Lima.

Além de suprir as principais necessidades do grupo, o Verdão também avalia eventuais peças de reposição – Róger Guedes tem proposta para deixar o clube -, como o atacante David, do Vitória, e nomes para outras posições, caso do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e Marcos Rocha, do Atlético-MG. A ideia da diretoria, porém, quer antes definir a comissão técnica de 2018 – seja ela comandada por Alberto Valentim ou por outro treinador – para depois avançar em outras negociações.

A renovação do goleiro Fernando Prass também será discutida. O assunto é tratado como “bem encaminhado” pelo presidente Maurício Galiotte desde agosto. Em setembro, goleiro e clube já haviam discutido salários e estipulado a prorrogação do vínculo por mais uma temporada, mas ainda não houve assinatura do novo contrato.

Mesmo com a provável permanência de Prass, o clube entende a necessidade de contratar mais um goleiro para o setor. Weverton, que tem contrato com o Atlético-PR até o fim de maio do ano que vem, é o nome mais forte no clube neste momento.

(*) Informações com o Globoesporte.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enchentes no RS: Três-lagoenses se unem para arrecadar doações; saiba como participar

Em um momento de urgência, toda a doação é bem vinda para ajudar quem mais precisa.

Em parceria com a Cassems secretarias de estado lançam o programa Saúde Todo Dia

A SED (Secretaria de Estado de Educação) assina nesta terça-feira (7) junto à SAD (Secretaria de Estado de Administração) e à Cassems (Caixa de...

Diretora de Agronegócio da SEMEA detalha ações para auxiliar o produtor rural três-lagoense

Titular da pasta, Amanda Pivotto explicou à respeito de alguns projetos realizados, e dos serviços prestados ao pequeno produtor, como a Patrulha Mecanizada.