29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Ação na fronteira de MS fecha depósito com carga de maconha

Sub-título

23/02/2021 08h05
Por: Paulo Renato

Mais de 30 toneladas de maconha foram destruídas na madrugada desta terça-feira (23) em uma fazenda localizada em Santa Rosalina, em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul. A apreensão da droga foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Segundo informações dos agentes especiais da Senad, durante a ação, que utilizou efetivos que geralmente atuam em Pedro Juan Caballero, também na fronteira com MS, foram localizados 29.660 quilos de maconha picada, distribuídas em 1.483 fardos e mais 1.129 quilos de maconha marroquina.

Os policiais paraguaios já estavam monitorando a existência do depósito de maconha, que geralmente fica em áreas distantes do local onde é feito o cultivo da planta, para dificultar a descoberta e ao mesmo tempo facilitar o transporte.

A carga descoberta durante a operação, que inclui a maconha marroquina, cujo valor está bem acima do que é praticado no mundo do crime, vai causar um prejuízo de 7,5 milhões de dólares americanos às organizações de narcotráficos que atuam na região.

Por determinação do procurador de Justiça do Paraguai, Celso Morales, as mais de 30 toneladas de maconha apreendida na fazenda localizada em Capitan Bado, foram destruídas na própria fazenda.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.