20.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de maio, 2025

Ação na fronteira de MS fecha depósito com carga de maconha

Sub-título

23/02/2021 08h05
Por: Paulo Renato

Mais de 30 toneladas de maconha foram destruídas na madrugada desta terça-feira (23) em uma fazenda localizada em Santa Rosalina, em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul. A apreensão da droga foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Segundo informações dos agentes especiais da Senad, durante a ação, que utilizou efetivos que geralmente atuam em Pedro Juan Caballero, também na fronteira com MS, foram localizados 29.660 quilos de maconha picada, distribuídas em 1.483 fardos e mais 1.129 quilos de maconha marroquina.

Os policiais paraguaios já estavam monitorando a existência do depósito de maconha, que geralmente fica em áreas distantes do local onde é feito o cultivo da planta, para dificultar a descoberta e ao mesmo tempo facilitar o transporte.

A carga descoberta durante a operação, que inclui a maconha marroquina, cujo valor está bem acima do que é praticado no mundo do crime, vai causar um prejuízo de 7,5 milhões de dólares americanos às organizações de narcotráficos que atuam na região.

Por determinação do procurador de Justiça do Paraguai, Celso Morales, as mais de 30 toneladas de maconha apreendida na fazenda localizada em Capitan Bado, foram destruídas na própria fazenda.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governador participa de posse da UCVMS e destaca investimentos nos municípios

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou nesta sexta-feira (23) da posse da nova diretoria da União das Câmaras de Vereadores...

SMS informa alteração no local de retirada de fraldas geriátricas pelo SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de maio, os usuários do Sistema Único de Saúde...

Morre Sebastião Salgado, ícone da fotografia documental, aos 81 anos em Paris

O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos, em Paris. Mineiro de Aimorés, Salgado construiu uma carreira internacional marcada...