15.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Ação do GAECO apreendeu um menor e prendeu foragido da Justiça

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

Por: MC/Redação

Conforme foi divulgado no início da manhã desta sexta-feira (03) sobre a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em Três Lagoas, a ação já foi finalizada e resultou na apreensão de um menor de 17 anos de um homem de 37 anos de alcunha “Luciano” que se encontrava foragido do presídio da “Gameleira” da capital sul-mato-grossense.

O irmão do infrator apreendido na operação é irmão de um jovem conhecido como “Pirigueti” que foi preso recentemente pelas equipes da ROTAI de Três Lagoas.

A operação – que ocorreu de forma simultânea nas cidade de Três Lagoas, Campo Grande, Brasilândia e Rio Verde – também apreendeu no município certa quantia em dinheiro, um simulacro de arma de fogo, drogas, balança de precisão, entre outros. As buscas foram feitas em residências na Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova e na Avenida Filinto Müller no bairro Lapa.

A OPERAÇÃO

As buscas foram realizadas para enfraquecer e combater ainda mais o crime organizado de Mato Grosso do Sul. Além de Três Lagoas, a ação denominada como “Livro Negro” teve como foco uma facção criminosa com ramificações dentro e fora dos presídios.

A operação Livro Negro tem participação do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão investigativo ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Militar e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O nome da operação faz referência ao integrantes da facção que, por estar em débito, foram punidos ou excluídos da organização criminosa.

Ao todo, foram cumpridos no Estado sete mandados de busca e apreensão em residências, além de outros nove mandados serem cumpridos em celas de presídios da capital, de Dourados e Aquidauana.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais da metade dos pacientes internados por doenças respiratórias não se vacinaram

Apenas 40,2% das pessoas atualmente internadas por doenças respiratórias, residentes em Três Lagoas, tomaram a vacina contra a Gripe/Influenza, segundo dados da Vigilância Epidemiológica...

Três Lagoas está fora da lista de barragens com alto risco e grande potencial de dano em MS

Mesmo com 141 estruturas cadastradas, cidade não aparece entre os oito pontos críticos identificados em Mato Grosso do Sul Apesar de concentrar um dos maiores...

Três Lagoas oferece 274 vagas de emprego na Casa do Trabalhador nesta quarta-feira

Parceria entre Prefeitura e Funtrab disponibiliza oportunidades em diversas áreas – confira locais, contatos e horários para se candidatar A Casa do Trabalhador de Três Lagoas...